
A ABRA participou como apoiadora institucional e painelista do Fastmarkets Feedstocks & Biofuels South America 2025, realizado de 13 a 15 de agosto em São Paulo. O encontro reuniu líderes da cadeia de biocombustíveis e matérias-primas da América do Sul para discutir perspectivas de mercado, políticas públicas e desafios logísticos.
No dia 14, a ABRA esteve presente no painel “Panorama geral: perspectivas para biocombustíveis e ração animal na América do Sul”, que abriu a programação da manhã. A sessão tratou de cenários de demanda e estratégias de consolidação do setor brasileiro, com destaque para gargalos logísticos, tributários e comerciais enfrentados pelas indústrias.

O painel contou com a presença de Gustavo Idígoras (presidente da Ciara-CEC), André Nassar (presidente da Abiove), Paulo Bortolini (presidente da Abramilho), Lucas Portela (coordenador de Mercado Interno da ABRA) e mediação de Ryan Standard, editor-chefe da Fastmarkets Americas.
A atuação da ABRA reforçou a representatividade institucional do setor em debates internacionais que envolvem o futuro da bioenergia e as interfaces com a produção de ração animal, pontos estratégicos para a indústria de reciclagem animal brasileira.
Foto: divulgação Fastmarkets
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA








