
O Jornal Hoje, da TV Globo, destacou nesta semana a posição da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) sobre os efeitos do tarifaço norte-americano. A entidade reforçou que parte das exportações brasileiras de sebo bovino deverá buscar novos destinos, especialmente na Europa e na Ásia, mas que a adaptação exigirá tempo e mudanças estruturais.
Em entrevista ao telejornal nesta sexta-feira (15), a ABRA explicou que, embora haja alternativas viáveis, a criação de novas rotas comerciais não ocorre de forma imediata. “Não é só a questão de você fechar o negócio. Você tem toda a parte logística”, afirmou a Associação, lembrando que a estrutura de transporte marítimo já consolidada para os Estados Unidos ainda não existe para os países asiáticos.
A entidade também ressaltou que não trabalha com a hipótese de encerrar o comércio com os EUA, mas que, no curto prazo, deve ocorrer uma redução significativa das exportações brasileiras para esse mercado, diante das incertezas geradas pela taxação.
A reportagem completa pode ser assistida no portal da Globo: clique aqui para acessar.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094








