
Com foco em dados estratégicos de mercado e na ampliação da presença internacional do setor, a ABRA esteve na Embaixada do Brasil em Montevidéu nesta terça-feira (15), para uma reunião com o Setor de Comércio (SECOM) da representação diplomática.
Um dos temas centrais do encontro foi o pedido de informações detalhadas sobre as empresas uruguaias que exportam sebo bovino para os Estados Unidos, incluindo os preços praticados nesse comércio. A intenção é compreender melhor como o Uruguai tem se posicionado no competitivo mercado norte-americano, considerado estratégico pelo setor brasileiro.
Como desdobramento dessa pauta, a ABRA solicitou também o mapeamento de empresas uruguaias dos setores de rações, avicultura e suinocultura. O levantamento visa subsidiar a análise para uma possível edição futura do Brazilian Renderers: Business Connection no país, iniciativa que aproxima fornecedores brasileiros de potenciais compradores internacionais.
Por fim, a ABRA apresentou à equipe do SECOM a proposta de realizar a REAM 2027 – Reunião das Américas em território uruguaio. A possibilidade de apoio da Embaixada na viabilização do evento foi recebida de forma positiva, fortalecendo o diálogo em torno da expansão regional da reciclagem animal brasileira.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094








