Nessa sexta-feira (11), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) celebram a assinatura de um novo convênio do projeto setorial Brazilian Renderers até 2027. A parceria já dura 13 anos e em 2024 gerou US$527 milhões em exportações.

O Brasil hoje está entre os principais líderes mundiais na produção de carne bovina, suína e de aves. Do total do peso vivo dos animais abatidos, cerca de 31% correspondem a partes não-comestíveis, destinadas à reciclagem animal.

A primeira ação do projeto em sua nova fase será a Reunion de Rendering de Las Américas – REAM 2025, no México, no mês de setembro.

 

Brazilian Renderers

Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.

 

 

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.