
A cidade de Chihuahua, no México, receberá entre os dias 10 e 12 de setembro de 2025 a nova edição do Foro Global Agroalimentario (FGA 2025), evento internacional promovido pelo Conselho Nacional Agropecuário mexicano (CNA). Com o tema “El futuro de la alimentación”, o congresso reunirá lideranças do agro, autoridades e especialistas de diversas partes do mundo para discutir os rumos da produção de alimentos sob a ótica da sustentabilidade, inovação e segurança alimentar.
Reconhecido como um dos principais espaços de diálogo da agroindústria latino-americana, o evento ganha projeção a cada edição — e o Brasil marca presença pelo quarto ano consecutivo, com participação ativa em mesas de alto nível.
Neste ano, a ABRA vislumbra um espaço estratégico no painel “Una mirada a la agroindustria: desarrollos y procesos de vanguardia”, em diálogo com o CNA, organizador do evento. A sessão abordará como a agroindústria tem incorporado tecnologias emergentes — como inteligência artificial, blockchain, ESG e logística inteligente — para impulsionar eficiência e inovação nos sistemas alimentares. A participação da ABRA será uma oportunidade de destacar o papel da reciclagem animal como vetor de economia circular e uso inteligente de produtos de origem animal, conectando o setor aos grandes temas da agroindústria moderna.
A programação também inclui temas como gestão hídrica e saúde do solo, inovação tecnológica no campo, integração de pequenos produtores às cadeias de valor e estratégias frente às mudanças climáticas. Ao longo dos dois dias, serão realizados painéis técnicos, conferências magnas e uma ampla feira agroalimentar, além de visitas técnicas e espaços de networking entre representantes da indústria, governos e centros de pesquisa.
Para mais informações e inscrições, clique aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094








