Entre os dias 15 e 19 de setembro de 2025, a cidade de Rosário, na Argentina, receberá o World Congress on Oils and Fats and ISF Lectureship Series 2025, evento que se consolida como referência internacional para a indústria de óleos e gorduras. A ABRA é parceira da iniciativa, que reúne ciência, indústria e inovação para debater práticas sustentáveis, avanços tecnológicos e novas aplicações no setor.

Reconhecido globalmente, o congresso promove o intercâmbio técnico e científico entre especialistas e lideranças do setor, estimulando a inovação em toda a cadeia produtiva. A programação inclui sessões técnicas, cursos curtos, visitas a plantas industriais e uma feira comercial, além de painéis com foco em ciência aplicada e produção responsável.

Uma das novidades desta edição é a sessão especial coordenada pela World Renderers Organization (WRO), com foco na conversão de produtos de origem animal em gorduras e proteínas. Entre os temas confirmados, estão:

  • Produção e uso global de gorduras animais – Lucas Cypriano (WRO)
  • Avaliação laboratorial da qualidade de gorduras e óleos de origem animal – Bennie J. Bench (NARA, EUA)
  • Estabilização de gorduras animais – Rafaela Pereira (CFS, Brasil)
  • Refino de óleo de peixe rico em EPA e DHA: processos, alimentos, suplementos e saúde – Alberto Chevalier (GIHON)

O World Congress on Oils and Fats representa uma oportunidade estratégica para o setor de reciclagem animal, conectando players globais, incentivando boas práticas e promovendo a inserção internacional da indústria.

Mais informações e inscrições, clique aqui. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.