Skip to main content

O analista de Inteligência Comercial da ABRA, Lucas Portela, acompanhou evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), BusinessEurope e Confederação Empresarial de Portugal (CIP), realizado na sexta-feira (30). O webinar Acordo Mercosul-UE e o compromisso empresarial com a sustentabilidade discutiu a atual situação de preservação ambiental na América do Sul e na Europa e como essas relações impactam na convivência entre os dois blocos.

Participaram o presidente da CIP, António Saraiva; a diretora de Relações Institucionais da CNI, Mônica Messemberg; o diretor-geral da BusinessEurope, Markus Beyrer; o vice-presidente executivo da Comissão Europeia e Comissário do Comércio, Valdis Dombrovskis; além de representantes de empresas como Bayer AG, Basf, BRF, Scania, Klabin e Salzburger Aluminium AG.

O encerramento foi realizado pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, embaixador Carlos Alberto Franco França, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094