As vendas externas de carne bovina brasileira tiveram alta de 1% em volume em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2015, mas as receitas caíram 13%, informou a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) na sexta-feira (12).
O Brasil exportou 97,4 mil toneladas do produto em janeiro, obtendo receita de US$ 367,4 milhões, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) citados pela Abrafrigo.
O principal comprador de carne bovina brasileira, Hong Kong, reduziu suas compras em janeiro em 19,6%, segundo a Abrafrigo, para 17,6 mil toneladas.
Por outro lado, a Rússia elevou as compras em 17%, o Irã em 175% e o Chile em 15,9%.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) já havia informado neste mês que o setor de carnes como um todo foi o principal exportador do agronegócio brasileiro em janeiro, responsável por 18,6% do total arrecadado, apesar de ter visto uma queda na receita total com vendas externas de 10,2% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Fonte: Carnetec
Privacy Overview
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.