Skip to main content

O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), em ação inédita que beneficia o setor de reciclagem animal, encaminhará as autoridades da Indonésia, Tailândia e Coréia do Sul proposta para que a habilitação das empresas seja realizada por meio de vídeo-missão.

Com base no acordo de cooperação com o MAPA, vigente desde 2018 (https://bit.ly/33T3vAS), a ABRA consultou as empresas do setor de reciclagem animal que manifestaram interesse em exportar seus produtos para estes países. Durante a semana, foram realizadas reuniões virtuais em 29/07-Tailândia, 30/07-Coréia do Sul e 31/07-Indonésia.

A todas as empresas interessadas em se submeter a possível vídeo-missão que será negociada pelo MAPA junto as autoridades da Indonésia, Tailândia e Coréia do Sul, se comprometerem em prover as condições mínimas necessárias e adequadas para captação e transmissão de som e imagem viabilizando a auditoria de habilitação, nas condições que atendam as especificações do DLD/Tailândia, DGLAHS/Indonésia e APQA/Coreia do Sul, bem como as listadas pelo MAPA.

Houve uma boa adesão das empresas a possível vídeo-missão, o que mais uma vez enaltece a qualidade, não só dos produtos, mas também da informatização do setor de reciclagem animal brasileiro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Fernanda Finkler, jornalista, MTb/RS 12.661

Marcelo Lara, jornalista – Consultor de Comunicação

Publicado em: 11.08.2020