Skip to main content

Aconteceu nesta quinta-feira, 27, Webinar em que a Marfrig lançou a linha de carne bovina “carbono neutro” com a marca Viva. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Envolve o gado criado em fazendas nas quais as emissões de metano dos animais são neutralizadas pelo cultivo de florestas ou produções agrícolas.

O presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar, acompanhou o evento virtual que trouxe informações sobre como é realizado o manejo e as vantagens do processo desenvolvido pela empresa e pela Embrapa. “É importante estarmos por dentro das novidades que surgem no mercado e essa iniciativa da Marfrig merece nossa atenção. Cada vez mais, a preocupação com a sustentabilidade ambiental é uma constante”, disse Bittar.

A abertura foi realizada pelo CEO da Marfrig, Miguel Gularte e o presidente da Embrapa, Celso Luiz Moretti, com apresentação do diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig, Paulo Pianez.

Os convidados para os painéis foram: o diretor de Inovação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Cleber Soares; a pesquisadora Sênior da Embrapa Gado de Corte, Fabiana Villa Alves; o gerente da Fazenda Santa Vergínia, José Albino Zacarin; o diretor de Sustentabilidade e comunicação da Marfrig, Paulo Pianez; e o gerente de Operações Florestais da Santa Vergínia. A mediação foi da jornalista Amalia Safatle.

Cerca de 10 milhões de reais foram investidos no lançamento da marca Viva, incluindo a pesquisas, certificação de propriedades e construção da marca, segundo a Marfrig.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Fernanda Finkler, jornalista, MTb/RS 12.661

Publicado em: 27.08.2020