Sindirações esteve reunido com o Ministro da Agricultura, Sr. Mendes Ribeiro Filho em seu gabinete em Brasília/DF. Também participaram da audiência o Dr. Ricardo Cavalcanti, Secretário de Defesa Agropecuária Adjunto e o Sr. Carlos Alberto P. Albuquerque, assessor relações governamentais do Sindirações.
 
O Executivo registrou mais uma vez a disposição em contribuir positivamente com o Ministério da Agricultura em prol da cadeia de produção animal com foco na indústria de alimentação animal, elo indispensável no suprimento suficiente e seguro dos insumos consumidos pela indústria produtora/exportadora de carnes, leite, ovos, etc., discutiu com o Ministro as perspectivas de curto, médio e longo prazos, além de ter registrado os esforços e investimentos desse setor privado, já consciente da sua responsabilidade e engajado no desenvolvimento sustentável da atividade e manutenção da soberania Brasileira como legítimo fornecedor global de alimentos do século 21.
 
Em seguida, de maneira objetiva entregou documento em nome da indústria de alimentação animal que aponta os gargalos (burocracia, governança e hierarquia, fiscalização e competitividade, dupla anuência, contenciosos, embaraços aduaneiros) e propõe soluções para continuidade do desenvolvimento da cadeia produtiva (núcleo sistematizado de análise do risco, simplificação de procedimentos, desoneração tributária, aprovação da tecnologia disponível e inovação, inspeção inteligente e punição, princípio da certeza científica, defesa comercial) dentre outras.
 
Fonte: Sindrações