Aconteceu no dia 21, em Brasília, o Seminário Boas Práticas de Fabricação e Autocontrole. A abertura foi realizada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, que destacou a importância do debate sobre o tema para a economia do país e reiterou que a abertura do diálogo para mudanças na forma de fiscalização e controle é uma evolução que segue a tendência mundial de modernização e simplificação em vários setores.

Convidado pelo Ministério, o presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, foi responsável por fazer a mediação do segundo painel do evento, à tarde, em que foi abordado o tema “Ações conduzidas no âmbito da SDA voltadas para as Boas Práticas de Fabricação e o autocontrole”.

Os profissionais que debateram o assunto foram: Ana Lúcia Viana, diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal / SDA; Fernando Guido Penariol, UTRA de Ribeirão Preto – SFA/SP; João Roberto Gotardo Jr., Corteva AgriscienceTM; Elias Zidek, Diretor Executivo da Frimesa.

Além do painel mediado pelo presidente da ABRA, pela manhã houve o primeiro debate que tratou sobre “As Boas Práticas de Fabricação e o Autocontrole no Brasil e no Mundo: Conceitos e Histórico”, e o terceiro painel trouxe “Ações de modernização e desburocratização utilizando-se de instrumentos de Boas Práticas de Fabricação e Autocontrole: Riscos e Oportunidades”. O encerramento do evento contou com assinatura de atos administrativos de encaminhamento.

Saiba mais: http://www.agricultura.gov.br/audios/ministra-diz-que-e-preciso-evoluir-em-nossos-sistemas-de-fiscalizacao-e-controle

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Fernanda Finkler, Jornalista MTB-RS 12.661