Skip to main content

É com grande satisfação que a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) anuncia a filiação da empresa Sefar Indústria e Comércio de Farinha e Sebo Ltda. 
Sediada em Parobé/RS, a Sefar foi fundada em 2003 e tem como presidente Ricardo Kreuz. A empresa produz atualmente 2.000 toneladas por mês. Os principais produtos são farinhas de carne e ossos mista de bovinos e suínos, farinhas de sangue e o sebo.
Os produtos da Sefar são destinados, principalmente, às empresas brasileiras de pet food e demais rações comerciais. Além do mercado nacional, a companhia também exporta a produção. O principal país comprador é o Vietnã. Recentemente, em missão internacional coordenada pela ABRA, a Sefar foi habilitada a exportar para o Chile. As primeiras vendas devem ocorrer em breve.
Segundo o gerente de Vendas da Sefar, Gilmar Ilor Stein, a filiação à ABRA é estratégica na busca por informações do mercado de reciclagem animal e para o desenvolvimento de novos produtos. Ele destacou que a entidade será importante para a empresa na interlocução com órgãos governamentais na busca por apoios e incentivos para todo o setor. “Esperamos que possamos nos manter mais informados sobre todos os acontecimentos que envolvam nosso setor”, sinalizou.
A expectativa da Sefar é o aumentar a produção atual. Com capacidade produtiva instalada de 4.000 toneladas por mês, a empresa pretende dobrar a produção de farinhas e sebo. Para isso, demanda por mais matéria-prima no estado e a melhora dos volumes de abates no Rio Grande do Sul.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA