O Governo de Minas Gerais vai desenvolver um projeto de regionalização dos frigoríficos, informou na terça-feira (11/2) o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ao participar de uma reunião, em Belo Horizonte, com coordenadores regionais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). 

"Trata-se de um passo decisivo para a inserção dos pequenos criadores de animais no mercado, com o apoio do poder público. O projeto, segundo o secretário, faz parte da agenda para o desenvolvimento do agronegócio mineiro até 2030 anos e terá por base o estímulo aos empreendedores para a criação de indústrias frigoríficas nos municípios com o suporte da qualidade dos serviços do Instituto."      

De acordo com o secretário, o estado irá viabilizar o projeto dos abatedouros regionalizados. Ele explicou que há casos em que o município consegue a verba para a construção das unidades, mas tem dificuldades em desenvolver o projeto.

"Já reunimos com a presidência da Associação dos Frigoríficos de Minas Gerais e Espírito Santo (AFRIG) e acertamos que a associação irá nos auxiliar com a equipe técnica para elaboração dos projetos", disse.

Fonte: SEAPA. Por Ivani Cunha. 11 de fevereiro de 2014.