Alinhar as ações das Superintendências Federais de Agricultura em todo o país. Esse foi o objetivo da reunião realizada nesta quarta-feira (19), em Brasília, entre os superintendentes federais de Agricultura e os secretários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
 
Coordenado pela secretária executiva do Mapa, Mila Jaber, o encontro serviu para que fosse apresentado o balanço das atividades do primeiro semestre, os principais desafios do ministério, a modernização tecnológica e o funcionamento da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), inaugurada ontem pela presidenta Dilma Rousseff e a ministra Kátia Abreu. Essa foi a segunda reunião do ano dos representantes do Mapa nos estados.
 
Mila Jaber ressaltou a importância do diálogo para alinhar as ações do Mapa nacionalmente: “Esse é o espaço das superintendências para trabalharmos na construção do ministério”.
 
Também participaram da reunião os secretários Décio Coutinho (Defesa Agropecuária), Caio Rocha (Produtor Rural e Cooperativismo); Wilson Vaz (substituto de Política Agrícola), Tânia Garib (Integração e Mobilidade Social) e Tatiana Palermo (Relações Internacionais do Agronegócio), além do consultor jurídico do Mapa, Roger Stiefelmann.  Eles fizeram palestras sobre as atividades de suas respectivas secretarias.
 
Os superintendentes aprovaram o encontro. “Essa nova gestão vai proporcionar projetos realmente mais integrados. O mais importante do Mapa é o operacional, em cada superintendência, na linha de frente”, disse Francisco Jardim, superintendente federal de Agricultura em São Paulo. “Quero parabenizar a nova gestão por essa iniciativa”, acrescentou Jacir Massi, superintendente em Santa Catarina.
 
Fonte: MAPA