Skip to main content

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o embaixador da Argentina no país, Carlos Magariños, se reuniram na  na sede da entidade na semana passada.
Martins e Magariños discutiram questões de interesse comum para o setor produtivo, como o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. Um dos temas foi a definição de uma estratégia conjunta para exportar produtos agropecuários a outros mercados.
“Os dois países têm muito a ganhar se trabalharem juntos na conquista de outros mercados e não como rivais”, afirmou Martins. “Brasil e Argentina têm de formar um único time”, disse o embaixador.
A pauta do encontro também inclui o tema da exportação de mais produtos lácteos para a Ásia, onde o consumo destes produtos tem aumentado.
Martins ressaltou que brasileiros e argentinos têm todas as condições de atender ao crescimento da demanda mundial por alimentos. “O mundo vai demandar alimentos e por isso precisamos de um intercâmbio maior”.
O presidente da CNA também propôs a realização de um seminário com especialistas dos dois países para debater temas de interesse comum, nos moldes do Diálogo Agrícola Brasil – Estados Unidos, que neste ano terá sua terceira edição. A ideia foi bem recebida pelo embaixador.
 
Fonte: CNA