Skip to main content

 

O presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar, acompanhou reunião do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada nesta terça-feira (18). Na agenda do dia, dois temas prioritários para as indústrias: reforma tributária e licenciamento ambiental, assuntos que foram debatidos com os deputados federais Luís Miranda (DEM-DF) e Neri Geller (PP-MT), convidados do encontro. Mais de 90 representantes de diversas entidades acompanharam o debate.

Em relação à reforma tributária, a CNI defende uma reforma ampla, com imposto de valor agregado com alíquota única e não aumento da carga tributária. Ainda, a Confederação avalia que a proposta de nova legislação traz clareza e simplifica o processo para que sejam destravados os investimentos. O presidente do CAL, Paulo Afonso Ferreira, conduziu os trabalhos e colocou a CNI à disposição para apoiar tecnicamente ambos os temas, que integram a pauta prioritária da Agenda Legislativa da Indústria.

Ainda, o senador Antonio Anastasia (PSD/MG) apresentou parecer pela aprovação, com emendas, ao PLP 41/19, do senador Esperidião Amin (PP/SC), que determina metas e mecanismos de desempenhos na concessão de incentivos fiscais e limita a vigência de todos incentivos para o período de cinco anos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094