Skip to main content

 
Nos dias 13 e 14 de abril, Campinas (SP) sedia a Feira Internacional das Graxarias – Reciclagem Animal – FENAGRA. A feira voltada para o setor de reciclagem de produtos de origem animal, que se diferencia por seu perfil técnico e já se consagrou como plataforma de negócios, amplia o debate a cada edição.  
 
Juntamente com a FENAGRA 2016 acontece o XV Congresso Brasil Rendering, organizado pelo SINCOBESP – Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal em parceria com a ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal,  e paralelamente à 6ª edição da EXPO PET FOOD – que reúne toda a cadeia produtiva do setor de nutrição animal, esta também organizada pela Editora Stilo e em conjunto com XV Congresso CBNA PET 2016, organizado pelo CBNA – Colégio Brasileiro de Nutrição Animal. Neste ano, os Congressos terão tradução simultânea em português, inglês e espanhol. 
 
São mais de 150 expositores que participam das quatro feiras, que apresentam suas novidades e apontam as principais tendências para os profissionais do Brasil e exterior, boa parte destes vindos de países como Estados Unidos, Argentina, Chile, Europa e México. Na área da FENAGRA há participação dos principais fornecedores de tecnologias, maquinários e matérias-primas que são aplicadas nas mais diferentes indústrias, tais como: ração animal, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, óleos e gorduras vegetais, biodiesel, entre outras.  
 
Além de organizar e  participar ativamente do Congresso Brasil Rendering A ABRA, Associação Brasileira de Reciclagem Animal, entidade que representa o setor, está completando 10 anos de ações que viabilizaram  políticas públicas e abertura de novos mercados lá fora, e garantiram a consolidação do mercado nacional. O estande da ABRA vai representar os associados, interagindo com os visitantes e aproximando  fornecedores e consumidores, mostrando os produtos e serviços do setor.  
 
A FENAGRA e a EXPO PET FOOD têm o apoio de importantes entidades de classe como: ABRA (Associação Brasileira de Reciclagem Animal), Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES), Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal (SINCOBESP), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Associação Latino Americana das Plantas de Rendimento (ALAPRE), Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET) e Associação Brasileira das Indústrias Saboeiras e Afins (ABISA). 
 
Equipe ABRA de comunicação, 
 
https://abra.ind.br/views/
comunicacao@abra.ind.br
https://www.facebook.com/abranimal/