Skip to main content

 
Entre os dias 14 e 19 de maio a Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA promoveu o Projeto Imagem que trouxe para o Brasil três jornalistas internacionais para que conhecessem o setor de Reciclagem Animal no Brasil.
 
O Projeto Imagem faz parte de um convênio firmado entre a ABRA e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX-Brasil. Os jornalistas convidados foram a Sra. Geraldine EE gerente editorial da Revista eFeedLink de Singapura, o Sr. Adalberto Rossi, diretor da Revista Cátedra Avicola e Agropecuária da Argentina e o Sr. Benjamín Ruiz, editor chefe da Revista Industria Avícola do México.
 
Nos primeiros três dias, os jornalistas participaram da Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos – Avesui e também Avesui Reciclagem Animal em Florianópolis, Santa Catarina. Além de conhecer melhor a Indústria de processamento no Brasil, os formadores de opinião também participaram do II Painel Novos Horizontes para a Reciclagem Animal da ABRA que teve como tema “A coleta e o processamento da mortalidade em granjas de aves e suínos”.
 
Durante o evento, os jornalistas utilizaram as redes sociais para atualizar os seus seguidores sobre a indústria de Reciclagem Animal Brasileira. A divulgação também foi feita através da páginas de notícias online das revistas.
 
Após a Avesui, os participantes do projeto seguiram para São Paulo para conhecer uma indústria de Reciclagem Animal e também a qualidade das farinhas e gorduras de origem animal que são produzidas no Brasil.
 
Para encerrar a programação do projeto, os jornalistas e a equipe da ABRA seguiram junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos – Apex-Brasil para uma das etapas do Projeto PBR (Professional Bull Riders), que visa proporcionar oportunidade para que empresas brasileiras possam ampliar o seu relacionamento com importadores estrangeiros, investidores ou formadores de opinião, que reuniu 16 empresas brasileiras, 15 empresas estrangeiras, dois formadores de opinião e 10 entidades setoriais.
 
As notícias e fotos feitas pelos jornalistas estarão nas próximas edições das revistas das quais fazem parte. Confira algumas fotos e os prints do que já foi publicado no álbum ao lado.