Durante a 8ª edição da Feira Nacional das Graxarias – Fenagra, que foi realizada entre os dias 24 e 25 de abril, empresários das indústrias brasileiras de Reciclagem Animal puderam apresentar suas empresas e seus produtos para os compradores da Malásia e do México.
 
A vinda dos representantes das empresas dos dois países fazem parte do Projeto Comprador, que está sendo promovido entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX-Brasil através de um convênio firmado entre as entidades para ampliar as exportações das farinhas e gorduras de origem animal para outros países.
 
Várias toneladas de farinhas de origem animal foram vendidas para os compradores da Malásia que ficaram entusiasmados com a grande capacidade de produção, inovação e também com a qualidade dos produtos do Brasil.
 
Os representantes do México também ficaram surpresos com a qualidade e a tecnologia que o Brasil usa para produzir os as farinhas e as gorduras de origem animal. O mercado de exportação dos produtos brasileiros para o México está temporariamente fechado até que seja resolvida as barreiras comerciais de exportação entre os dois países.
 
Durante a  Fenagra, os compradores visitaram estandes, se reuniram com empresários e ainda conferiram parte das palestras do XII Congresso Brasil Rendering que foi realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal –  ABRA e o Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Supbrodutos de Origem Animal – Sincobesp.
 
Após a Fenagra os compradores foram para a cidade de Itaúna, em Minas Gerais para uma visita técnica nas instalações das Indústrias de Rações Patense Ltda. Durante a visita, os compradores acompanharam a produção das farinhas e gorduras de aves, sangue bovino e a farinha de carne e ossos bovina.
 
No sábado os compradores e a equipe da ABRA foram para a cidade histórica de Ouro Preto para que os malaios e mexicanos conhecessem um pouco da história brasileira, e também a origem da riqueza cultural do país.
 
A programação foi encerrada no domingo, com a volta dos compradores a seus países.
 
Em Maio a ABRA e a Apex-Brasil realizarão a segunda parte do Projeto Comprador/ Imagem durante a Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, que acontecerá em paralelo com a Avesui Reciclagem Animal e também o Painel de Reciclagem Animal realizado pela ABRA. 
 
Confira as fotos da Visita Técnica: https://www.abra.ind.br/views/fotosdetalhada.php?id=50