O Brasil registrou crescimento de cerca de 22% na produção de biodiesel entre janeiro e julho deste ano em comparação ao mesmo período de 2014. A produção do combustível atingiu o equivalente a 65 mil barris diários nos sete primeiros meses deste ano, ante os 53 mil barris por dia em igual período do ano passado. Esses dados estão presentes na mais recente edição do "Boletim Mensal de Energia", divulgado nesta segunda-feira (5) pelo Ministério de Minas e Energia (MME).
 
Especificamente em relação ao mês de julho, a produção de biodiesel foi de 68 mil barris/dia, quantidade 10% maior do que a produzida no mesmo período de 2014 (62 mil). Os dados são compilados pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME.
 
Energias renováveis
O boletim do MME destaca, ainda, que a participação das energias limpas, como eólica, solar e biomassa na matriz energética, continua em crescimento. Há estimativa de que em 2015, parcela de 40,6% da matriz energética do País será composta por fontes renováveis, porcentual superior ao verificado em 2014, de 39,4%.
 
Se for considerada somente a matriz de oferta de energia elétrica, é estimado para 2015 que a fatia de 75,6% seja oriunda de fontes renováveis, indicador um ponto percentual superior ao verificado em 2014. 
 
 
Confira o Boletim Mensal de Energia clicando aqui.