Skip to main content

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

 

O ProBrasil – Proteínas do Brasil, formado por associações dos setores de aves e suínos, biodiesel e bioquerosene, bovinos, animais de estimação, pescado, rações e reciclagem animal, se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. O encontro aconteceu na última semana (6) e marcou o lançamento oficial do novo fórum brasileiro, que unifica ações em defesa de segmentos do agronegócio.

O presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar, acompanhou reunião, juntamente com as demais associações que formam o ProBrasil – ABIEC, Abinpet, Abipesca, ABPA, Abrafrigo, Sindirações e Ubrabio. Autoridades como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, além dos ministros Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Bento Costa Lima (Minas e Energia), Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Joaquim Álvaro Pereira Leite (Meio Ambiente), e Jorge Seif Junior (Secretário da Pesca), participaram da audiência.

O objetivo do ProBrasil é articular o setor de proteínas, com sua logística e abastecimento, em busca conjunta de soluções para os problemas e gargalos da cadeia, dando continuidade ao processo de integração comercial entre governo e iniciativa privada. A reunião com o presidente Bolsonaro foi a oportunidade perfeita para aproximar o governo federal das pautas do ProBrasil.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094