Skip to main content

A ABRA acompanhou a 14ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados, conduzida por Eduardo Lobo, na última semana (02). O presidente Executivo da Associação, Decio Coutinho, acompanhou a agenda, ocasião em que foi apresentado o novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SPA/MAPA), Guilherme Bastos.

Na pauta do grupo, a desoneração do PIS/COFINS da ração, apresentação de documentos consolidados sobre RTIQ de peixe congelado e portarias de interesse da Câmara, como debates sobre ordenamento da lagosta (Portaria nº 221, de 08/06/2021), certificações de embarcações que fornecem matéria-prima para indústrias (Portaria SAP nº 310, de 24/12/2020) e tomada pública de subsídios para alimentos plant based (Portaria nº 327, de 02/06/2021).

Ainda, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apresentou calendário de feiras e eventos internacionais. A próxima reunião da Câmara deve ocorrer em novembro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094