O presidente da BRF, José Antonio do Prado Fay, acredita que, no curto prazo, o país precisa controlar a inflação e retomar uma expectativa positiva para o futuro, destravando a agenda de investimentos.

Eleito “Executivo de Valor” do setor de Alimentação na 13ª edição do prêmio, Fay avalia que a infla ção é um entrave que afeta a todos os consumidores. “E como tudo que afeta o consumo se reflete na cadeia produtiva, por consequência, há impactos para as empresas”, diz Fay.

O executivo acrescenta que a competitividade do Brasil vem caindo nos últimos anos, principalmente nas áreas que são dependentes de intensa mão de obra, uma vez que a produtividade está em queda.

Na visão de Fay, a inflação é o problema mais preocupante do Brasil neste momento, seguido por demanda fraca, mão de obra, câmbio, inadimplência de clientes e custo do crédito bancário.

A 13ª edição do prêmio "Executivo de Valor", concedido pelo Valor, reconhece as habilidades em gestão em 2012 de 23 gestores, um de cada setor da economia do país. Os prêmios estão sendo entregues hoje pelo presidente do Valor, Alexandre Caldini Neto, e pela diretora de redação do jornal, Vera Brandimarte, em evento realizado no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo.
 
Fonte: Valor Econômico