Skip to main content

 

O Presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar, acompanhou lançamento virtual do Relatório Econômico da OCDE de 2020 sobre o Brasil, na quarta-feira (16). O evento também contou com a presença do Ministro da Economia, Paulo Guedes, do Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do Secretário-Geral da OCDE, Angel Gurría.

Segundo um novo relatório da OCDE, uma recuperação sólida e inclusiva da crise que beneficie todos os brasileiros exigirá reformas ambiciosas adicionais para impulsionar o emprego, a produtividade e o comércio, bem como para reforçar as contas públicas e melhorar a proteção social.

Segundo o estudo, apesar dos progressos e políticas econômicas de reação à COVID-19, o país ainda deverá acelerar para incrementar a produtividade e o crescimento. A previsão do órgão é que com o aumento da dívida nacional, o ajuste fiscal continue para uma recuperação mais firme.

O levantamento também trouxe recomendações para fortalecer a produtividade e melhorar as habilidades e a educação brasileira, de forma a ampliar cursos de capacitação profissional, alinhando-as com as necessidades do mercado de trabalho local e ampliar o acesso à educação infantil, priorizando o acesso a famílias de baixa renda.

Clique aqui para acessar o Relatório na íntegra, em português.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTb/RS 0018094