O Grupo Brasil Bio Fuels que já tem uma planta produzindo biodiesel em Ji-Paraná, com fábricas em Roraima e no Acre, através do consultor Delvair Santos, apresentou ao secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, um projeto para implantar uma usina de Biodiesel em Porto Velho, com investimentos de R$ 140 milhões.
 
O Grupo solicitou ao Governo do Estado uma área no distrito industrial com 10 hectares para implantar uma usina de Biodiesel a partir do sebo bovino e insumos produzidos no próprio Estado. O Grupo já participa na produção de Biodiesel a partir do sebo bovino no Estado de São Paulo, no município de Charqueada e Ji-Paraná, em Rondônia.
 
Na primeira etapa, a proposta é de produzir 90 metros cúbicos de Biodiesel-dia e 90 mil metros ao ano, gerando 61 empregos diretos na fase inicial. 
 
Ao receber o projeto, o secretário Evandro Padovani assegurou que com a ampliação da usina de calcário, vamos aumentar a produção bovina ganhando mais espaço para a produção de sebo, matéria-prima importante para a indústria de Biodiesel.
 
Fonte: DECOM