Skip to main content

A principal plataforma de negócios para a cadeia voltada a animais de estimação traz atrações inéditas na próxima edição
 
Em uma sociedade em constante transformação, acompanhar as tendências é vital para a saúde das empresas. Conteúdo, relacionamento e inovação são pilares para o sucesso de qualquer negócio. Em acordo com esta realidade, a 16ª Pet South America, que será realizada de 15 a 17 de agosto de 2017 no São Paulo Expo (SP), acompanha de perto o mercado pet e as necessidades de cada segmento. Por isso, no próximo ano, trará um novo portfólio de serviços.
Na feira, as empresas dos segmentos pet e veterinário têm um encontro marcado com médicos-veterinários, zootecnistas, biomédicos, acadêmicos e profissionais de pet shops e de clínicas veterinárias. A NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento, oferecerá aos visitantes e expositores uma nova experiência relacionada a fortalecer relacionamentos, ter acesso a conteúdo qualificado e fechar novas parcerias e negócios.
“O nosso compromisso é promover uma feira assertiva, que entregue ao mercado as ferramentas necessárias para o seu crescimento”, afirma João Paulo Picolo, Managing Director da NürnbergMesse Brasil, organizadora da Pet South America. Diego de Carvalho, Diretor de Portfólio da empresa, complementa: “estamos trabalhando para nos tornarmos uma plataforma que promova boas parcerias, incentivo à exportação e conteúdo qualificado para expositores e visitantes”.
Além disso, também acontecerão os Road Shows e as caravanas, voltados à disseminação do conhecimento. Os encontros serão em cidades que possuem os mais renomados centros universitários de Medicina Veterinária. O projeto contempla informação e capacitação destes futuros profissionais. As caravanas, por meio de um subsídio da NürnbergMesse Brasil, vão permitir que médicos-veterinários, associados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), visitem a Pet South America com mais conforto e comodidade e tenham acesso ao que há de mais moderno e inovador no setor.
Absorção de conhecimento nunca é demais, por isso, a NürnbergMesse Brasil trouxe diferentes tipos de palestras e congressos para proporcionar o mais qualificado conteúdo para os visitantes. O primeiro deles é o PET Talks, um formato inédito no Brasil, composto por debates e análises de casos. Todo o estudo, administrado pela Hiria, será baseado nos cenários econômico e político do País e perspectivas de futuro. Dessa forma, o conhecimento ficará mais tangível para clínicas veterinárias e comércios do setor pet.
A Arena do Conhecimento trará associações e especialistas renomados para falar dos principais temas do mercado em um ambiente voltado à intensa troca de informações. O Projeto Informa, Forma e Transforma, iniciativa do CRMV-SP, também será mantido na grade. Criado em 2013, tem como objetivo promover a valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia por meio da conscientização das classes médicas, do mercado e da sociedade. Paralelamente, também incentiva esses profissionais a empreender e a gerar negócios inovadores.
Em 2016, o evento reuniu mais de 20 mil visitantes do Brasil e de mais 15 países, sendo 60% deles decisores de compras. Também estavam presentes 320 expositores e cerca de 140 compradores VIPs. No próximo ano, a Pet South America terá novas marcas em exposição dos segmentos de nutrição animal, aquarismo, higiene e beleza, saúde, acessórios e serviços.
 
Serviço:
16ª edição da Pet South America
Data: de 15 a 17 de agosto de 2017
Local: São Paulo Expo
Rod. dos Imigrantes, s/n – Km 1,5
Para mais informações, acesse http://www.petsa.com.br/
Sobre a Pet South America
A Pet South America é a principal feira de negócios da América Latina para os setores pet e veterinário. Anualmente, o evento reúne expositores dos segmentos de nutrição animal, aquarismo, higiene e beleza, saúde, acessórios e serviços com médicos-veterinários, zootecnistas, biomédicos, acadêmicos e profissionais de pet shops. São cerca de 20 mil visitantes, 60% deles decisores, de mais de 15 países, entre eles Argentina, Chile, Peru, Bolivia, Uruguai, Paraguai e Estados Unidos. A Pet South America proporciona um ambiente de negócios altamente qualificado, além de ser palco de conferências que trazem os conteúdos mais importantes para atualização profissional.