Skip to main content

A Nutribelo Indústria e Comércio de Subprodutos Animais Ltda. é a mais nova associada da ABRA (Associação Brasileira de Reciclagem Animal). Fundada em 2012, em Campo Belo/MG, a empresa surgiu da necessidade de dar destinação correta e sustentável para os coprodutos do abate e da desossa de bovinos dos frigoríficos e indústrias de processamento dos três empresários que integram a sociedade. Atualmente, conta com 65 colaboradores e produz quase mil toneladas de farinhas e gorduras animais por mês.
Para o presidente da Nutribelo, Silvio Silveira, a filiação junto à ABRA significa mais força e solidez para a empresa junto ao setor. “O motivo principal é a necessidade de buscar mais conhecimento sobre o setor e integrar o time de vencedores que compõe a associação que tanto fez e faz pela nossa classe. É notável o crescimento do setor de reciclagem animal nos últimos anos, que além de contribuir com o saneamento ambiental fomenta a cada dia mais o agronegócio brasileiro. Tal crescimento se dá devido à organização das empresas do setor e ao apoio da ABRA, que muito solidifica este crescimento” afirmou.
Segundo ele, a empresa tem acompanhado a evolução do setor de reciclagem animal brasileiro, com a realização de novos investimentos e a qualificação constante dos processos de produção e dos funcionários. “O setor evoluiu muito, zelando sempre pela qualidade, sanidade e sustentabilidade. Com a Nutribelo não tem sido diferente, com a expectativa de crescimento e aprimoramento de nosso setor produtivo que está sempre evoluindo os processos e investindo em capacitação de nossos funcionários”, concluiu.
A Nutribelo processa quase duas mil toneladas de coprodutos animais por mês. Os principais produtos são as farinhas de carne e ossos, a farinha de sangue e o sebo bovino.
Saiba mais em www.nutribelo.com.br
 
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA