A ABRA, representada pelo gestor de Mercado Interno, Marcell Porto e Castro, participou de nova reunião organizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na última quarta-feira (11). O objetivo do encontro foi colaborar com demandas derivadas do Grupo de Trabalho oficial da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cujo papel é aperfeiçoar a normativa da NBR 10004:2004, que dispõe sobre a Classificação de Resíduos Sólidos e Amostragem.
Formado pela FIESP, o Grupo de Trabalho Industrial pretende organizar e unificar o posicionamento do setor a respeito das futuras mudanças, atuando em paralelo ao grupo oficial de trabalho da ABNT, de modo a colaborar com o andamento assertivo das mudanças, que devem ser benéficas a reciclagem animal.
A conversa foi oportunidade de apresentar os caminhos para a revisão da NBR 10004. A ABRA e demais entidades se propuseram a aplicar práticas de classificação de resíduos em contextos reais, avaliando os modelos que melhor se adaptariam ao contexto das indústrias.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094