Depois de anunciar uma série de medidas para apoiar os suinocultores brasileiros, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, também participará do lançamento oficial da Semana Nacional da Carne Suína nesta quarta-feira, 12 de setembro, às 11h, no Salão de Atos do Ministério da Agricultura. A iniciativa – promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), com apoio do Mapa e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) – pretende amenizar a crise que afeta o setor da suinocultura brasileira por meio do incentivo ao consumo de cortes suínos.
 
“Espero que, com esse apoio e com o engajamento da indústria e dos supermercados nessa campanha de incentivo ao consumo da carne suína, possamos alavancar as vendas e movimentar o mercado”, declara Mendes Ribeiro Filho.
 
A campanha será realizada em 2013 e pretende atingir supermercados de todo o País. O objetivo é organizar a cadeia produtiva em torno do projeto e garantir maior espaço para a carne suína nas gôndolas do varejo. “O lançamento da Semana é uma conquista para o nosso setor, uma iniciativa que poderá trazer resultados representativos para o consumo da proteína. Nossa expectativa é conseguir, no futuro, inserir essa data no calendário dos brasileiros”, indica o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.
Fonte: MAPA