É com grande satisfação que a Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA recebe como sua nova associada a Minerva Foods S/A.
 
A Minerva foi a primeira empresa do grupo Minerva Foods, que foi adquirida em 1992 pela família Vilela de Queiroz que desde os anos 1950 se destacava pela excelência no transporte e criação de gado e pelo bom relacionamento com pecuaristas de todo o país. 
 
Mantendo a coerência da sua estratégia de negócios, a Minerva procurou valorizar os subprodutos do abate e verticalizar a marca através de uma cadeia de produção que viabiliza uma operação eficiente e sustentável. 
 
Atualmente a Minerva mantém quatro indústrias de Reciclagem Animal ativas que processam os resíduos de abate gerados por suas plantas frigoríficas. A empresa produz aproximadamente 770 toneladas mensais de farinha de carne e ossos e aproximadamente 260 toneladas de sebo bovino por mês.
 
Além da Reciclagem Animal, a Minerva possui também uma divisão de biodiesel que tem capacidade de produzir até 45m³ por dia. Como principal matéria-prima, a indústria utiliza o sebo bovino, com percentual de até 95%, uma das maiores utilizações desse subproduto para a produção do biodiesel no Brasil.
 
O diretor da divisão de Reciclagem Animal e Biodiesel da Minerva, Sr. Marcelo Alcantara de Queiroz, considera que ter se associado a ABRA será de grande valia para a empresa. “ Nós acreditamos na equipe e no trabalho que a ABRA realiza. Como associados teremos apoio  e representatividade, conheceremos os dados e nichos de mercado e teremos acesso aos produtos, que são de grande importância para uma indústria,  que a ABRA oferece para seus associados”.
 
MINERVA FOODS
 
A Minerva Foods possui atualmente 15 plantas em três países. No Brasil, a companhia é a segunda maior exportadora de carne e a maior exportadora de gado vivo.
 
No primeiro trimestre de 2015 a empresa registrou recorde em receita líquida com o crescimento de 54% em comparação ao mesmo período do ano passado, o que totaliza R$ 2,2 bilhões. O resultado é fruto do crescimento das operações e da consolidação das aquisições realizadas ao longo de 2014.
 
A empresa também se destacou pelo aumento no volume de exportação de carne bovina com 11%, elevando de forma significativa a sua participação nas exportações brasileiras.
 
Para maiores informações sobre a indústria e seus produtos acesse o site: http://portal.minervafoods.com/