O mercado do sebo fechou 2016 com preços em alta, segundo levantamento da Scot Consultoria. A oferta restrita da gordura animal e a alta demanda pelo produto contribuíram para esse cenário. Segundo a Scot, no Sudeste e Centro-Oeste, o sebo está cotado em R$ 2,60/kg nesta semana. Na comparação com igual período do ano anterior, houve alta de 18,2%.
Ainda de acordo com a análise, a valorização do óleo de soja no mercado brasileiro é outro fator que ajudou a elevar o preço do sebo, uma vez que o derivado bovino é utilizado como alternativa ao óleo de soja na produção do biodiesel. Para 2017, a perspectiva da Scot é de que a oferta de sebo bovino aumente, o que pode levar a um recuo nos preços do produto. “Contudo, a demanda deve continuar firme e limitar as desvalorizações”, afirma a consultoria.
Fonte: Estadão Conteúdo
Privacy Overview
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.