Skip to main content

Após assumir, no início do mês, as primeiras duas plantas e quatro centros de distribuição da BRF – Brasil Foods previstos em acordo de troca de ativos, a Marfrig anunciou ontem que a Seara Foods, sua unidade de aves, suínos e processados, iniciou as operações na unidade de suínos de Carambeí (PR). A empresa também informou que comercializará, a partir de 2 de julho, os produtos com a marca Rezende, que pertencia à BRF.

Nos próximos dois meses, a Marfrig deverá receber as sete fábricas restantes, outros quatro centros de distribuição e as marcas Wilson, Texas, Tekitos, Patitas, Escolha Saudável, Light Ellegant, Fiesta, Freski, Confiança, Doriana e Delicata.

As unidades cedidas pela BRF integram o conjunto de ativos que a BRF precisou vender para que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizasse sua criação, fruto da incorporação da Sadia pela Perdigão, em 2009. Pelo acordo com a Marfrig, a BRF recebeu a argentina Quickfood, líder no mercado de hambúrguer daquele país, e o pagamento de R$ 350 milhões.

Em Duque de Caxias (RJ) e Lajes (SC), onde há plantas administradas pela Marfrig desde o início deste mês, são produzidas salsichas, mortadelas, linguiças, pizzas e lasanhas, todas sob a marca Rezende. "A Seara manterá o portfólio, a produção e a entrega dos produtos Rezende em todo o mercado nacional", disse o diretor de marketing da Seara Foods, Antônio Zambelli, em comunicado.

No caso da unidade de suínos de Carambeí (PR), a Marfrig optou pelo arrendamento junto à BRF, com opção de compra definida em R$ 188 milhões.
Fonte: Avicultura Industrial