O Grupo JBS reinaugurou nesta segunda, dia 14, duas unidades de abate e desossa de bovinos localizadas em Pontes e Lacerda (MT) e Vila Rica (MT). Conforme comunicado distribuído ao mercado, os estabelecimentos decorrem de seis arrendamentos anunciados no ano passado, que ampliarão a capacidade de bovinos da empresa no país em 15% – ou processamento adicional de 1,2 milhão de cabeças por ano – até o fim deste primeiro semestre.

 
No município de Pontes e Lacerda, a JBS pretende gerar 700 empregos diretos na unidade que terá capacidade para processar mil cabeças por dia. Em Vila Rica, serão 700 empregos diretos, com capacidade para mil cabeças por dia.
 
"A abertura dessas duas unidades demonstra o compromisso assumido pela JBS com os pecuaristas e também com a sociedade nas regiões onde estamos nos instalando", afirmou Renato Costa, presidente da divisão carnes da JBS, em nota.
 
Além das duas unidades, a JBS iniciou as operações, no fim do ano passado, dos estabelecimentos de Rolim de Moura (RO) e Nova Andradina (MS) – ambos adquiridos do Independência. Até abril, serão inauguradas as fábricas de Senador Canedo (GO), também do Independência, e Castelo dos Sonhos (PA).
 
Fonte: Estadão