A Feira Internacional de Produção e Processamento (IPPE) sagrou-se como o maior evento do setor com um número estimado de 30.000 líderes do agronegócio de todas as partes do mundo. Além disso, a feira contou com 1288 expositores em mais de 490 mil metros quadrados de espaço para exposição. Os números finais serão divulgados assim que o banco de dados for registrado e auditado. Patrocinada pela USPOULTRY (U.S. Poultry & Egg Association), AFIA (American Feed Industry Association) e pelo NAMI (North American Meat Institute), a IPPE é a maior feira anual de avicultura, indústria de carnes e alimentação.

"O tamanho do recorde quebrado esse ano e o número de participantes são um testemunho das sessões incomparáveis, inúmeras oportunidades de negócios e exposições únicas da IPPE. A decisão de consolidar três feiras produziu um evento anual muito maior do que a soma de suas partes", afirmam as três organizações. "O entusiasmo e energia demonstrados pelos participantes e expositores neste ano apenas asseguram o sucesso e crescimento das futuras edições".

A atração central foi a grande área de exposição. Os expositores apresentaram as últimas novidades em equipamentos, armazenamento e serviços utilizados pela indústria de produção e processamento. Inúmeras empresas utilizam a feira anual para destacar seus novos produtos. Todos os estágios da indústria avícola, de nutrição e carne estão representados, desde a produção "in vivo" até o processamento e embalagem.

Outros eventos em destaque incluem o Fórum Científico Internacional de Avicultura, Conferência sobre alimentos para animais de estimação, Workshop sobre suinocultura, uma competição culinária e outros programas patrocinados. Todos eles fizeram da IPPE 2015 o principal evento anual de proteína e alimentação do ocidente.
 
Fonte:  Redação AI/SI com informações de assessoria de imprensa