A Instrulab – Instrumentos para laboratórios LTDA ampliou as vantagens para os associados da ABRA. Além dos descontos já concedidos na compra de equipamentos NIR, as empresas filiadas poderão efetuar a compra simultânea desse produto, seja por importação direta, ou através da Instrulab.
 
A vantagem proporcionará ao associado maior poder de barganha na negociação de equipamentos com essa tecnologia.
 
Serão considerados compra simultânea os pedidos que forem realizados no mesmo mês para que embarquem juntos. Esse “pool” de negócios da parceria ABRA e Instrulab será considerado a partir da compra de um lote de equipamentos com o mínimo de cinco unidades pelos associados.
 
O valor do equipamento será determinado pela quantidade adquirida. Quanto maior a quantidade de equipamentos, maior o desconto concedido na compra.
 
O acordo de cooperação entre a ABRA e a Instrulab foi firmado em 2014 concedendo aos associados o desconto de 12% na lista de preços de espectrofotômetros NIR da marca Unity e desconto de 17% sobre a lista de preços para peças de reposição de equipamentos NIR da marca Unity.
 
 
A Instrulab reconhecerá para ABRA o valor de 500 dólares por cada máquina adquirida por qualquer associado, vide contrato de cooperação/patrocínio. A empresa ainda disponibilizará para a associação uma vez ao ano um especialista em NIR, por até dois dias para ministrar treinamentos relacionados ao método.
 
As empresas interessados em adquirir esses equipamentos poderão testar os produtos gratuitamente por 20 dias.
 
 
Tecnologia NIR
 
A tecnologia NIR, já consagrada mundialmente, tem ganhado cada vez mais espaço nas indústrias brasileiras. Por ser um método rápido, limpo e seguro para análise de diversos parâmetros como proteína, gordura e umidade, muitos empresários estão adotando este tipo de equipamento para poder maximizar seus ganhos e reduzir eventuais perdas.
 
Métodos tradicionais para estes tipo de análise são demorados e podem representar um alto custo de gestão, pois demandam operadores com qualificação em laboratórios e, muitas vezes, apresentam custos significativos de manutenção.
 
Os equipamentos com a tecnologia NIR, são muito fáceis de operar e não necessitam consumíveis, além de ter um índice de parada para manutenção irrelevante. Além disso, a grande vantagem de trabalhar com esta metodologia é a possibilidade de fazer intervenções de forma muito ágil na produção, ajustando parâmetros relacionados a secadores, fornos etc. , evitando perdas desnecessárias, pois a margem de lucro é muito baixa na reciclagem animal.
 
O ponto crucial para decisão de investir ou não em um equipamento deste tipo é a estimativa de Payback. Trata-se de um instrumento que gera retorno financeiro ao investidor, além de possibilitar melhoria na qualidade dos produto.
 
Os interessados em conhecer a tabela de preços ou obter outras informações deverão entrar em contato com a ABRA através do e-mail vinícius.oliveira@abra.ind.br ou pelo telefone (61) 3201-7199.
 

Saiba mais em http://www.instrulab.com.br