O Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra) da Inglaterra confirmou a incidência de influenza aviária em uma fazenda com 10 mil faisões no condado Lancashire, na Inglaterra. Alguns animais morreram por causa cepa H5N8 e o restante deverá ser sacrificado para evitar a propagação do vírus.
Autoridades da Inglaterra afirmaram que o risco para a saúde publica decorrentes do surto ainda é muito baixo. Entretanto, uma área de proteção de três quilômetros e uma zona de vigilância de 10 quilômetros foram instaladas nas proximidades do foco da influenza.
A Agência de Padrões Alimentares acrescentou que o caso não representa um risco à segurança alimentar para os consumidores britânicos. As autoridades iniciaram uma investigação para determinar a origem do vírus nos faisões.
Em 16 de janeiro, o Defra confirmou um caso de gripe aviária em aproximadamente 6 mil perus em uma fazenda no distrito de East Lindsey, na região leste da Inglaterra. Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: Dinherio Rural
Privacy Overview
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.