Skip to main content

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) foi eleito nessa terça-feira, 22, vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA – na Câmara dos Deputados. Waldemir Moka (PMDB/MS) assume o mesmo cargo no Senado. O colegiado que antes era presidido pelo deputado Moreira Mendes (PSD-RO), será comandado, a partir do próximo dia 12 de junho, pelo mato-grossense Homero Pereira (PSD).

Heinze destaca que estão entre as prioridades para este ano a definição da nova legislação ambiental, o refinanciamento das dívidas dos produtores rurais, as assimetrias do Mercosul, além da redução dos custos de produção e da carga tributária. “Já demos um importante passo na questão do novo Código Florestal, agora precisamos arrumar uma solução para as contas acumuladas dos agricultores que sofrem, mais uma vez, com a longa estiagem e com queda nos preços pagos pelos produtos agropecuários”, ressalta.

A FPA conta com o apoio de 240 parlamentares (225 deputados e 15 senadores) e tem como principal objetivo defender os interesses do setor rural brasileiro no Congresso Nacional.
Fonte: Agrolink