Skip to main content

Um dos principais destaques do segundo dia da 7ª Capacitação o Programa ABRA que Aqui Tem Qualidade (AATQ), que aconteceu de 28 e 31 de março, em Pedra Branca, Palhoça/SC, foi a palestra da empresa Haarslev Industries. O gerente do Departamento Comercial, Danilo Benetta apresentou a empresa que tem atuação nacional e internacional na comercialização de equipamentos e serviços na área de processamento de subproduto animal, também presta assistência técnica direta. Ele falou sobre a qualidade dos equipamentos desenvolvidos sendo o que há de mais moderno no mercado, com excelente rentabilidade.
Entre as tecnologias apresentadas estiveram:
– o transporte de resíduos crús através de Bomba de Lamelas – um sistema que transporta resíduos de origem animal que possuam gordura, como por exemplo ossos e vísceras. Não utiliza ar ou água para efetuar o transporte o que traz benefícios quanto a economia de energia térmica e elétrica e melhora a qualidade do produto final;
– Digestores Contínuos em diferentes tamanhos atendendo grandes e pequenas produções. Através dos diversos controles desse sistema é possível obter vantagens quando comparado com sistemas convencionais como economia de energia elétrica e térmica, homogeneidade do produto final e segurança dos operadores;
– Prensas Continuas é um dos equipamentos de maior destaque do mercado nacional com o maior número de unidades vendidas dentre todos os equipamentos comercializados pela Haarslev. Os benefícios são observados diretamente no bolso do empresário com a melhor separação do óleo/sebo do produto sólido.
De acordo com Benetta, a parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA, na realização das Capacitações AATQ, acontece porque a Haarslev acredita que a qualificação deve ser sempre incentivada e continuada. “Sabemos o quanto o mercado é competitivo, que qualidade, segurança e padronização são fundamentais. Temos equipamentos que atendem essas empresas que querem produtos de alto nível. Por isso, a importância de manter um diálogo com esses profissionais que procuram a capacitação”, conclui o gerente.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA