Skip to main content

A JBS é o mais novo associado da Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA. Fundada em 1953, atualmente a empresa tem um abate diário mundial de 90 mil bovinos, 70 mil suínos e 12 milhões de aves tornando-se a maior empresa processadora de proteína animal no mundo. Com atuação nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, Embalagem Metálica, Colágeno, Higiene e Limpeza, Transporte Reciclagem Animal e outras, a companhia está presente no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, Canadá, Porto Rico entre outros países gerando mais 120 mil empregos diretos.
 
No segmento de Reciclagem Animal não é diferente, a JBS é líder. A produção de farinhas e gorduras/sebo anual chega a mais de 410 mil toneladas/ano, isso considerando apenas de origem bovina.
Para o Senhor José Luiz Medeiros, Diretor Executivo da JBS e representante da empresa junto a ABRA, afirma que.”Somos uma  empresa preocupada com o meio ambiente e com a  qualidade dos nossos produtos o que esta alinhado com os objetivos da ABRA e nossa filiação vem para contribuir com o fortalecimento e desenvolvimento do setor”.
 
Com a filiação da JBS, a ABRA passa a ter 78 plantas associadas representando mais de 60% da produção nacional. “A adesão da JBS junto a ABRA, confirma que estamos no caminho certo, que a entidade vem realizando ações e gerando resultados positivos em prol da reciclagem animal brasileira” afirma Sr. Clênio Gonçalves, Presidente da ABRA.
 
Para saber mais da empresa acessem www.jbs.com.br