O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, reuniu a bancada ruralista do Congresso nesta terça-feira, 10 de julho, em Brasília, para discutir as medidas de apoio à suinocultura. A proposta do Governo Federal será apresentada aos suinocultores na quinta-feira, dia 12, durante audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado. Mendes Ribeiro confirmou à bancada presença na reunião, quando anunciará o apoio do Governo ao setor.
Entre as medidas, a prorrogação de dívidas e a criação de uma linha especial de crédito integrarão o pacote de apoio mais amplo criado pelos ministérios da Agricultura e da Fazenda para resolver os problemas pontuais em alguns setores da agropecuária. Nas últimas semanas, o Governo intensificou as negociações com o setor com o objetivo de amenizar a crise que atinge a suinocultura.
Mendes Ribeiro manteve encontros com o setor produtivo, tanto representantes da indústria como produtores com o propósito de encontrar uma saída emergencial, devido ao agravamento da crise. “Estamos atentos e empenhados em apoiar o setor que passa por dificuldade”, disse aos deputados e senadores ruralistas presentes na reunião.
 
Fonte: Ministério da agricultura