Skip to main content

Será lançado até o final desta semana pelo governo o plano safra para a área do pescado, que deverá destinar R$ 6 bilhões para estímulo à produção, capacitação e comercialização de peixes. O anúncio foi feito nesta segunda, dia 3, pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.

 
O objetivo é que o Brasil deixe de ser importador de pescados para se tornar exportador. Segundo Crivella, nos países desenvolvidos o peixe é a carne mais consumida, enquanto que no Brasil está em último lugar.
 
Acompanhado pelo governador Agnelo Queiroz, o ministro participou do lançamento da Semana do Peixe em Brasília, que, em sua nona edição, divulga o slogan "Pescado: dá água na boca e faz bem para a saúde".
 
O Distrito Federal é uma das unidades da federação onde mais se consome pescado no país, chegando a 12kg por pessoa ao ano, enquanto que a média nacional é de nove quilos no período.
 
A Semana do Peixe é uma temporada de promoções para despertar o interesse da população pelo alimento. O ministro Marcelo Crivella destaca que a carne de peixe pode ser feita de diversas maneiras e tem a vantagem de apresentar baixo teor de gordura e contém ômega 3, que é muito bom para a saúde.
 
Fonte: AGÊNCIA BRASIL / Rural Br