Uma comissão do Ministério do Planejamento do Iraque visitou frigoríficos e abatedouros brasileiros nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A equipe, chefiada por Nisreen Sami Swadi, diretora-geral do Departamento de Qualidade e Controle do Ministério do Planejamento do Iraque, veio conhecer de perto o sistema de inspeção sanitário brasileiro. “O Ministério da Agricultura do Brasil está de parabéns pelo excelente trabalho”, afirma Swadi.
A diretora disse que pretende levar ao Iraque os procedimentos adotados no Brasil por serem de elevada qualidade e capazes de manter a segurança alimentar de produtos perecíveis. O Brasil é o exportador número um de frango para o Iraque, seguido por Turquia, Arábia Saudita e Jordânia. Swadi explicou que seu parecer sobre a qualidade encontrada será relatado e tornado público no Iraque o que pode aumentar as importações de frango brasileiro.
A comissão teve a participação de Imad Hamad Shaban Al-Dahhan, chefe da seção de Padronização do Departamento de Qualidade e Controle em Basra; Nabeel Mohammed Rabki, chefe da Divisão da Indústria de Alimentos do Departamento de Qualidade e Controle em Bagdá; e Maeida Majeed Iedan Al-Adely, chefe da Divisão de Engenharia de Alimentos Departamento de Qualidade e Controle.
A visita foi resultado do trabalho conjunto dos Ministérios da Agricultura e Relações Exteriores do Brasil, com apoio do embaixador brasileiro no Iraque, Anuar Nahes. A Câmara Brasil Iraque e a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil colaboram para o sucesso da visita.
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Brasil Iraque
Visão geral de privacidade
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.