A Frente Parlamentar em Defesa da Suinocultura deve ser criada em breve. De acordo com a autora da iniciativa, senadora Ana Amélia (PP-RS), o pedido foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), na noite desta quarta, dia 4. O lançamento da Frente Parlamentar deverá ocorrer na próxima semana e já tem a adesão de dezenas de deputados e senadores que apoiam o setor, principalmente de Estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, ainda conforme Ana Amélia.
A parlamentar é autora de requerimento na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado que prevê a realização de audiência pública com lideranças do setor, no próximo dia 12, para discutir a grave crise enfrentada pelos suinocultores em todo o país. Também já participou de audiências nos ministérios da Agricultura e da Fazenda e na Casa Civil para tratar do assunto.
 
Segundo a senadora, nesta quarta, durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, informou que até o próximo dia 9 estará concluído um plano de socorro para a suinocultura.
 
Fonte: Rural BR