Skip to main content

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) traz para conhecimento de seus associados a oportunidade de participar de workshop a ser realizado pela Federação das Indústrias de São Paulo e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para esclarecer dúvidas sobre erros comuns cometidos por indústrias da cadeia produtiva da carne quanto às exigências para rotulagem. O Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa) também será debatido no evento, que ocorre no dia 8 de março, em São Paulo/SP.
 
CONVITE
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através de sua Superintendência Federal da Agricultura do Estado de São Paulo – SFA-SP, convidam para Workshop/Treinamento que terá como objetivo principal discutir e esclarecer os erros mais comuns cometidos pelas indústrias de Carnes e Produtos Cárneos (bovina, suína e de frango), em relação às exigências sobre Rotulagem quando da solicitação de registro junto ao MAPA, bem como tratar das possíveis modificações e impactos advindos do novo RIISPOA.
 
Observações Importantes
# 1. As vagas estão limitadas a 120 pessoas;
# 2. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 04 de março de 2016, mas poderão ser interrompidas tão logo a capacidade do auditório seja atendida;
# 3. O treinamento é GRATUITO;
Contamos com a sua presença, fundamental para alcançarmos os resultados pretendidos. Tragam suas dúvidas e participem!
Os objetivos e o programa da reunião seguem abaixo.
 
Data: 08 de março de 2016 (terça-feira)
Horário: 8:30h às 17:30h
Local: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP
Avenida Paulista, 1313 – 4º andar – São Paulo – SP (Em frente ao metrô Trianon Masp)
Informações: (11) 3549-4434 ou deagro@fiesp.com.br
 
Objetivos:
1.   Sanar os erros comuns quando da solicitação de registro de produtos cárneos (bovina, suína e de frango) junto ao MAPA;
2.   Capacitar os RTs e gerentes da qualidade no registro de produtos cárneos (bovina, suína e de frango), baseado nas normas e legislações vigentes, com a finalidade de dar melhor eficiência a tais procedimentos.
 
Programa: Principais legislações abordadas:
·         Instrução Normativa n°22/2005
·         RIISPOA
·         Ofício Circular n° 31 de 14/12/2009
·         Resolução/DIPOA/SDA n° 1 de 09 de janeiro de 2003
·         Portaria n° 5, de 08 de novembro de 1988
·         Instrução Normativa n° 83, de 21 de novembro de 2003
·         Circular n° 53/DICAR, de 19 de maio de 1988
·         Instrução Normativa n° 04, de 31 de março de 2000
·         Instrução Normativa n° 51 de 29/12/2006
·         Of. Circular n° 15 de 08/05/2009
·         Legislação de outros Órgãos – ANVISA/INMETRO/CDC
 
Público Alvo: Responsáveis Técnicos, Gerentes da Qualidade, Representantes de Sindicatos e Associações, que possam atuar como multiplicadores das informações adquiridas;
ATENÇÃO: O treinamento será realizado em dia único, abordando as classes de produtos cárneos (bovina, suína e de frango).
RSVP: Solicitamos a gentileza de confirmar presença na reunião por meio do endereço eletrônico deagro@fiesp.com.br e confirmar no telefone 11 3549-4434.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA