Skip to main content

Com o auditório lotado, aconteceu no dia 15, o 1º Diálogo Técnico entre MAPA e Setor de Reciclagem Animal, realizado dentro da FENAGRA 2019. Foram temas do evento:

– o novo modelo de edição de normas técnicas do MAPA, com palestra diretora do Departamento de Suporte e Normas (DSN) do MAPA, Judi Nóbrega;

– a utilização dos sistemas SigSIF, do DCPOA e de Certificação, com o representante da Divisão de Habilitação e Certificação do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal – DIPOA, Alessandro Torres; e

– o status atual do Comércio internacional de farinhas e gorduras: mercados em abertura e perspectivas para 2019, com o coordenador-Geral de Temas Sanitários e Fitossanitários da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais – SCRI/MAPA, Leandro Feijó.

Após cada palestra, o público pode fazer perguntas diretamente aos representantes do MAPA tirando dúvidas, falando sobre dificuldades enfrentadas em um diálogo de alto nível com os palestrantes.

O evento foi uma realização da ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, com a parceria do Sincobesp – Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal, do Ministério da Agricultura e da FENAGRA.

Foram patrocinadores do almoço oferecido durante o 1º Diálogo Técnico as empresas Dupps do Brasil e Haarslev Industries.

Acesse galeria de imagens.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ABRA

Fernanda Finkler, jornalista MTB/RS 12.661

Publicado em: 23.05.2019