Skip to main content

Na última quinta-feira (26), o presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, acompanhou evento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A transmissão ao vivo trouxe a publicação Perspectivas para a Agropecuária Safra 2021/22 – Edição Grãos, que traz as principais variáveis de mercado e as tendências para as culturas de soja, arroz, feijão, algodão e milho.

As projeções apontam para uma produção total de 289,6 milhões de toneladas de grãos para a safra 2021/22. Segundo o documento, a manutenção de preços deve ser mantida em patamares remuneradores para as principais culturas, além de um novo recorde na produção de soja (141,3 milhões de toneladas), mantendo o Brasil como o maior produtor e exportador da oleaginosa no mundo, além de um recorde na produção de milho (115,9 milhões de toneladas).

A ministra Tereza Cristina participou do lançamento, ressaltando a importância da disponibilização de informações para que produtores tomem decisões mais orientadas para planejar sua produção.

Para saber mais, clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094