Skip to main content

A ABRA acompanhou uma transmissão ao vivo realizada pela SP Chamber of Commerce, na última quarta-feira (10). O evento Fazendo Negócios com os Emirados Árabes Unidos trouxe informações do país e apresentou meios para o acesso a mercados e oportunidades de negócios.

Além de traçar um panorama histórico e econômico dos Emirados Árabes Unidos, as apresentações abordaram dados, produtos com grande participação na economia e setores que estão recebendo mais investimentos – destaque para a força dos setores petrolífero e de pesca, que seguem ganhando força no país e podem trazer oportunidades.

O comércio bilateral entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil também foi observado através de uma análise comparativa entre os países, com informações de valores de exportação e importação, principais produtos e crescimento do comércio. Os dados apontam para uma diminuição das exportações do Brasil para o país, já que o principal produto exportado é a proteína animal, setor onde os Emirados Árabes vêm investido pesado para promover a própria produção.

Por fim, foram apresentadas oportunidades e benefícios do comércio com o país e ainda caminhos para início efetivo de relações comerciais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094