Na noite  de  02 de Setembro   logo após o segundo dia do treinamento do programa “ABRA que aqui tem qualidade” que está sendo ministrado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animalem Curitiba, o gerente de qualidade da empresa Eurotec Nutrition, Ivair  Piccinin falou sobre o crescimento do mercado.  A empresa  que atua no mercado mundial em mais de 20 países, é uma das líderes no Brasil quando se fala em  aditivos para nutrição animal com uma linha antioxidante e preventivo contra fungos com  ação de longo prazo para proteger grãos e rações de forma estável com baixa corrosividade e volatilidade, linha de prevenção e eliminação de salmonella. Produtos para fábricas de farinha  e de ração para PET,  e na pecuária  de suínos,  bovinos e aves.
Desde 2010 a empresa vem crescendo entre 20 e 25 por cento ao ano. Ele reforça a importância das empresas garantirem uma estrutura com uma série de serviços  sem custo adicional para garantir qualidade do produto final do cliente. Rastreabilidade com controle de todo processo, laboratórios próprios e móveis para análise de pontos críticos que o cliente pode ter. 
O coordenador da equipe de engenharia, Thiago Schurhaus também participou da palestra e falou sobre o  sistema de   monitoramento remoto. Equipamentos que facilitam a vida da gerência  e dos supervisores. É um sistema para acompanhamento online de tudo o que está acontecendo na fábrica. A possibilidade de fazer a rastreabilidade  de todos os lotes de fabricação de farinha, os clientes ficam com a certeza das dosagens corretas utilizadas em todo processo, o investimento em tecnologia de ponta permite vender a certeza de qualidade. Este cuidado  aumenta a eficiência e soluciona com maior rapidez uma possível falha em qualquer parte da linha de  produção. Thiago destacou este trabalho forte de parceria com a ABRA que  busca garantir ao mercado produtos de qualidade   e tornar a expansão do mercado com uma cadeia produtiva sólida e sustentável. 
Fonte: Assessoria ABRA- Associação Brasileira de Reciclagem Animal