Os preços do gado deverão registrar novos recordes nos Estados Unidos em 2013, enquanto os preços dos suínos deverão ter seu segundo maior valor anual registrado. O alto custo dos alimentos para animais causaram redução do rebanho, que o economista da extensão agrícola da Universidade de Missouri, Ron Plain, disse que esse é o motivo pelo qual os preços da carne estão subindo.

 
“A oferta per capita de carne dos Estados Unidos vem declinando firmemente”, disse Plain durante a conferência 2013 MU Extension Winter AgMarketing Outlook Conference. “Espera-se que 2013 será o sétimo ano consecutivo com menos carne disponível, 9,97 quilos a menos que em 2006, e a menor oferta per capita desde 1991”.
 
O preço dos novilhos, bovinos adultos e animais com 12 meses terminados alcançaram recordes em 2012. Foi o terceiro ano consecutivo de preços recordes para novilhos e o segundo ano para animais de um ano e animais adultos. “A expectativa é que todos os três terão novos preços novamente em 2013″.
 
A safra de bezerros deverá ser menor que a do ano passado. Plain disse que 2012 foi o 17o ano consecutivo com uma menor safra de bezerros. Com a redução do rebanho e da oferta, Plain acha que os preços de 2014 serão ainda maiores que os de 2013.
 
“A previsão para o próximo ano é de 4,3% menos carne bovina do que no ano anterior, 0,2% mais suínos, 0,4% menos frango e 0,3% mais perus. A produção total de carnes deverá cair 1,3%. A população crescerá 0,9%, resultando em 2,2% menos carne por pessoa, a menos que aconteça um grande aumento das importações de carne”.
 
A reportagem é da Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.